A Eli quem faz

Faça sua encomenda pelo e-mail: eliquemfaz@gmail.com ou por telefone (19) 99410-0215 (Claro) - Siga-me no Instagran: https://instagram.com/eliquemfaz/

Pesquisa

Novidade desta Semana....



Sabe o que é o mais interessante desta receita...é que não precisa ser sovada, é o famoso pão No-Knead Bread. Vejam a receita:

Ingredientes:
3 copos de farinha de trigo
1 e 1/2 copo de água
1/4 colher de chá de fermento biológico seco para pão
1 e 1/4 colher de chá de sal
farinha, fubá etc. para polvilhar  

Modo de Preparar:
1. Em uma bacia bem grande, misture todos os ingrediente secos. 
2. Depois, adicione a água. 
3. Misture com uma colher até os ingredientes se misturarem (uns 2 minutos) e formarem uma massa mole (não adicione mais farinha porque fica mole mesmo). 
4. Cubra com papel filme ou pano de prato e coloque em um ligar abafado (dentro do forno, do micro-ondas).
5. Como o pão leva pouco fermento, é preciso que se tenha muita paciência para que a massa cresça! A massa deve descansar por 12 a 18 horas, até que esteja cheia de bolhinhas! 
6. Passado este intervalo, coloque a massa com muito cuidado sobre uma superfície enfarinhada e puxe os cantos da massa para o centro, formando uma bola.
7. Abra um pano de prato limpo em outra superfície e polvilhe generosamente com farelo de trigo, polenta ou mais farinha (no meu caso eu usei farinha). 
8. Transfira com cuidado a bola de massa para o pano de forma que a parte que estava para cima agora esteja para baixo.
9. Polvilhe generosamente com mais farelo e dobre as pontas do pano sobre a massa e coloque novamente para descansar por mais 2 horas.
10. Meia hora antes de assar, ligue o forno a 220º-230º graus e coloque a panela dentro do forno tampada sem a massa para que ela fique bem quente!
11. Depois das 2 horas, transfira a massa com cuidado para a panela quente e leve ao forno por 30 minutos, com a panela tampada! 
12. Tire a tampa e deixe mais 10 a 15 minutos ou até o pão ficar com a casca na cor que desejar. Retire do forno e pronto!


Bom Apetite!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário