A Eli quem faz

Faça sua encomenda pelo e-mail: eliquemfaz@gmail.com ou por telefone (19) 99410-0215 (Claro) - Siga-me no Instagran: https://instagram.com/eliquemfaz/

Pesquisa

Receita do Programa "Hora do Rancho": Filé de peixe ao molho de urucum

Nossa, ontem estava assistindo ao programa Terra da Gente, Hora do Rancho, e o Chef Alex Douglas fez um pintado ao óleo de urucum...deu água na boca. E não foi pra menos um prato lindo, colorido e aparentemente saboroso. Não tinha como não fazer.

Hoje, na hora do almoço, sabe almoço de domingo...sempre procurando algo diferente do tradicional, resolvi e fiz o prato, certo que com algumas mudanças, pois aqui em Sumaré, fica difícil encontrar um ou outro ingrediente. Troquei o famoso pintado pela merluza (rsrs...) e não coloquei o óleo de urucum...

Gente, mas o prato fica bom hein!!! Até meus meninos que ficaram olhando com uma cara "do que é isto?" adoraram...portanto, compartilho com vocês esta receita. Receita super rápida de se fazer e valeu a pena!!!


FILÉ DE PEIXE AO MOLHO DE URUCUM

Ingredientes

1500g de merluza
4 limões
sal a gosto
farinha de trigo
farinha de rosca
ovo
300g de mussarela fatiada

Molho:
4 colheres (sopa) de óleo de urucum
4 cebolas grandes
1 xícara (chá) de óleo de soja
4 pimentões grandes (2 verdes, 1 vermelhor e 1 amarelo)
2 vidros de leite de coco (pequeno)
5 tomates médios
1 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de azeite de oliva
3 colheres (sopa) de extrato de tomate

Modo de Preparar os filés:
Tempere bem antes os filés com o limão e sal. Deixe pegar o sabor.
Antes de começar a preparar o processo, coloque o óleo para esquentar. Os filés já temperados, devem ser passados na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e, por último, na farinha de rosca. Frite-os neste óleo e coloque numa travessa com papel absorvente para escorrer.

Modo de Preparar o molho:
Numa panela ainda sem fogo, coloque uma xícara de óleo de soja, uma colher de azeite de oliva, a manteiga e óleo de urucum e leve para esquentar. Já é hora de colocar todo o pimentão (cortado em cubos). Deixe cozinhar até soltar um caldo esverdeado e quando ele murchar, acrescente o extrato de tomate e, em seguida, a cebola. Mexa bem para misturar os sabores e deixe ferver um pouco. Corrija o sal, adicione o leite de coco e deixe no fogo por mais 5 minutos, até engrossar o molho. Desligue o gás e reserve.

Preparando o prato:
 Numa travessa, faça uma cama com os filés fritos, espalhe o molho por cima e, em seguida, coloque o creme de leite sobre o molho. Finalize com a mussarela e leve ao forno para gratinar por 5 minutos. Para servir, espalhe o cheiro verde para dar o toque final.

Eis a foto do meu prato....uma delícia!!!!






Um comentário:

  1. toppp!!! eu fiz e aprovo ... tds aki em casa amou a receita

    ResponderExcluir