A Eli quem faz

Faça sua encomenda pelo e-mail: eliquemfaz@gmail.com ou por telefone (19) 99410-0215 (Claro) - Siga-me no Instagran: https://instagram.com/eliquemfaz/

Pesquisa

Fudge

Estava eu aqui na Net procurando cursos para o mês de novembro, quando me deparo com um curso na Estoril Sol sobre Fudge... nunca ouvi falar neste doce. Fiquei intrigada mesmo e fui em busca de mais informações sobre ele. Basicamente é um doce cuja base é de chocolate e leite condensado, porém pode ser recheado com castanha, passas, pistache, frutas secas entre outros. 

No blog "Barra Doce" encontrei uma receita bem prática, e olha que esta receita é de 2010!!


Vamos a receita:



Para fazer este fudge de chocolate, você irá precisar de:
- 180ml de leite condensado
- 1 xícara de chocolate meio-amargo bem picado
- 3/4 de colher de chá de essência de baunilha

Forre uma forma de fundo falso quadrada 20x20cm com papel manteiga e reserve. Agora coloque o leite condensado e o chocolate em uma tigela de vidro que possa ir no microondas por 1 minutos em potência média, com a tigela descoberta. Tire do microondas e mexa, para que o chocolate derreta completamente, mas se ainda assim ficar com uns pedaços de chocolate para derreter, volte com a tigela ao microondas por 15 segundos e mexa mais. Assim que o chocolate estiver se incorporado ao leite condensado, coloque a essência de baunilha, misture e despeje na forma, levando-a por no mínimo 2 horas na geladeira. Cubra a forma com um filme plástico para o seu fudge não ficar com gosto de "geladeira". Quando ele estiver endurecido, tire o fudge da forma, levantando o fundo da forma com a mão e abra o papel manteiga. Corte o seu fudge em cubos do tamanho que desejar, mas para cortar, vai a dica: antes de cada corte, limpe a faca com um pano úmido ou até um papel toalha umedecido, pois desta forma o fudge não vai ficar colando na faca e os cortes irão ficar ainda mais bonitos e limpos. 

Detalhe: se quiser poderá passar no chocolate em pó.

Adorei a receita, vou testar e volto para contar o sabor!!!






Esta foto não é minha foi extraída do site Barra Doce, porém depois posto uma foto minha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário